Estás en Uruguai 

O tango no Uruguai

O Tango nasceu às margens do Rio de la Plata por mais de um século. Descendente de os navios de imigrantes como um amálgama de influências, sua origem remonta aos portos suburbanos de Buenos Aires (Argentina) e Montevideo (Uruguai).

O Tango é tanto uma raiz múltipla-gênero, a natureza como uma dança puramente urbano, sensuais e agora de renome internacional.

Nascido de afluxo de imigrantes e difundido em áreas de várzea ou porta subúrbios de Buenos Aires. Havia livremente fundindo diversas formas musicais (candombe, payada, milonga, habanera, andaluz tango, valsa, polca, etc.), Provenientes das mais diversas origens (Africano, gaúchos, colonial hispânicos, indianos, italianos, judeus, alemães, andaluzes, cubanos, etc) para formar o Tango. Estima-se que a transição levou cerca de 40 anos para estabelecer-se plenamente como um gênero feito na última década do século XIX.

O Tango pode ser interpretado por uma variedade de conjuntos instrumentais. Entre a característica mais são o quarteto de violões, guitarra e bandoneon, o trio de bandoneon, piano e contrabaixo e orquestra ou sexteto.

A coreografia, concebida a partir do abraço do casal, é extremamente sensual e complexa. Esta evoluiu ao longo da história. No seu início, o tango foi uma dança dançada somente por homens, em seguida, juntou-se aos casais vencedores mistos dançando em caráter e sensualidade.

Além dos passos básicos do tango (2x4) é simples, a dança é habilmente decorados por figuras feitas permanente com as pernas de ambos os dançarinos (doodles) Além disso, nos últimos anos, e sua influência internacional mostra-acrescentou em sua coreografia, acrobacias relacionado a dança de salão.

As letras são feitas com base em uma gíria regional chamada gíria. Eles muitas vezes expressam as perguntas tristeza, decepção, nostalgia e existencial sentir homens e mulheres do povo, fato que de alguma forma se relaciona com o blues. Também importante nas letras humorísticas e políticas temáticas.

Desfrutar plenamente de tango com os olhos e ouvidos, ou fazendo um curso, é uma arte vernáculo tão variados e instalado na Argentina é evasão impossível; oferece aos viajantes a possibilidade de uma imersão total em sua arte, história, costumes e segredos.


Booking.com
Compartir en
Seguinos en:
365uruguay.com
La guía online de Uruguai los 365 días del año
www.365uruguay.com
Seguinos en:
Términos y condiciones de uso  |  Política de privacidad