Estás en Uruguai 

História do Uruguai

Os habitantes do atual território do Uruguai antes da chegada dos espanhóis eram em sua maioria etnias indígenas de nômades e conjuntos amazónido pámpido: Charruas, chanaes, Guarani, yaros, bohanes, fitas, ou guenoas e güencas arachanes sendo Charrúas ( pámpido conjunto), o mais importante eo mais resistência oferecida aos europeus.

Os espanhóis chegaram ao território atual do Uruguai em 1516. Sebastian Cabot, em 1527, sob o comando da monarquia espanhola, o primeiro construído um acampamento fortificado na margem oriental do Rio da Prata em frente à confluência com o rio Paraná, esta cidade foi chamado San Lazaro e foi a poucos quilômetros a nordeste de atual cidade de Carmel, dias após a mesma expedição espanhola liderada por Sebastian Cabot construiu um forte na foz do rio chamado San Salvador da mesma forma para o forte.

A primeira parte do século XIX foi marcado por uma luta entre Espanha e Portugal, a fim de obter o controle sobre a área. Além disso, entre 1806 e 1807, o Reino Unido invadiu Buenos Aires e Montevidéu, mas foi derrotado e se retirou.

Originalmente, o processo revolucionário em Buenos Aires, na chamada Revolução de Maio de 1810, a Banda Oriental se juntar em breve. O Grito de Asencio chamado estrelado por Peter Venâncio José Viera e Benavides em 27 de fevereiro de 1811, é tradicionalmente considerado o ponto de partida da revolução no país. Rapidamente dia seguinte ocuparam as cidades de Mercedes e Santo Domingo de Soriano, pedindo ajuda ao Conselho de Buenos Aires. José Gervasio Artigas, agora considerado um herói nacional-se, juntou-se a revolução e lançou uma revolta bem sucedida contra a Espanha. Após a realização de Soriano, Benavides assumiu A Colla (Rosario) em 20 de abril. Ações Manuel Francisco Artigas avançou para o leste, a 24 de abril de 1811 tomou a cidade de Minas, a 28 entraram em San Carlos e Maldonado se rendeu no dia 29, em seguida, um destacamento avançado em direção à Fortaleza de Santa Teresa. Unidas as forças de Manuel Benavides Francisco Artigas e San Jose ocupada em 25 de abril depois de tomar Porongos.

A primeira constituição nacional foi adotada em 18 de julho de 1830, e recebeu o nome de Estado do Uruguai romance país. O primeiro presidente eleito nos termos da Constituição de 1830, foi Fructuoso Rivera.


Booking.com
Compartir en
Seguinos en:
365uruguay.com
La guía online de Uruguai los 365 días del año
www.365uruguay.com
Seguinos en:
Términos y condiciones de uso  |  Política de privacidad