Minas de Corrales é uma casa de campo, situada no departamento de Rivera.
Seu nome deriva das minas de vários minerais encontrados na área e os currais de pedra criados no século XIX, usado para segurar o gado.
As minas foram exploradas de 1879 a 1939. Em 1908, ele começou a mineração subterrânea. No entanto, de acordo com os poucos documentos preservados a partir dessa época, e durante os anos 1911 a 1914, a empresa de mineração trabalhou déficit. A mineralização de ouro é encontrado em veios de quartzo de espessura muito variável: até 30 metros na Mina San Gregorio, até 10 metros de Zapucay. Às vezes, o ouro é acompanhado por pirita, calcopirita ou galena. A rocha país consiste de material granítico; em Zapucay de cloriticos xistos.
Em 2000, a atividade de mineração está sendo reiniciado no departamento, em especial para o ouro para exportação.
Minas de Corrales também tem a melhor infra-estrutura das cidades do interior de Rivera. Pessoas de todo o país e de outros países que trabalham nas minas de ouro de Corrales, incluindo as pessoas tranqueras e Vichadero indo para procurar trabalho em Corrales.
A 12 quilômetros de Minas de Corrales são as ruínas da barragem hidroeléctrica Cuñapirú, foi o primeiro nas Américas, e fornecimento de energia elétrica para mineração. Lá minas de minério de processamento de vegetais San Gregorio e Santa Ernestina também foi encontrado. Transporte das minas para a planta foi levada a cabo por um aerocarril, muito moderno para a época. Estas ruínas são agora um ponto turístico importante no departamento de Rivera.
Veja mais sobre a localização da Minas de Corrales