Banhada pelas águas do Oceano Atlântico, seu nome vem de suas antigas formações rochosas à beira-mar mais de 500 milhões de anos. Esta formação geológica da época do Gondwana, é de grande interesse científico. Eles também são freqüentemente encontrados entre as rochas ou na praia, restos fósseis, tais como peças de Gliptodonte.
Fãs de observação de aves também estão se regozijando aqui: muitas espécies como Chiflón, o chiricote, a pega do mar, o calandria, o sabiá eo vermelho, o céu em torno do lugar.
Tradicionalmente foi uma tranqüila spa, que organizou recentemente muitos jovens.
La Pedrera é construído sobre uma formação rochosa cercada por duas praias: A Desplayado (leste) e Playa del Barco (oeste das rochas). Ambos são perigosos porque praias são banhadas pelo Oceano Atlântico. O Desplayado é uma praia de areia bastante plana e mais fino. Playa del Barco características ideais para o surf e outros desportos aquáticos. É profunda, porque quando entrar no mar tem um bem pronunciado. Barco Praia recebe o nome do naufrágio que ocorreu lá em 1977 origem chinesa barco Cathay.
Veja mais sobre como chegar na La Pedrera