La Pedrera é um dos mais antigos resorts na costa uruguaia, começando com as formações rochosas da praia, com mais de 600 milhões de anos. erosão do mar e do vento tem extravagante e atraente para spa pedras, que dão nome além de ser suas formas postais principais.
As costas de La Pedrera já eram conhecidos na época da colônia. Anteriormente ele chamou de "Punta Rubia" por causa da cor dourada areias visto pelos marinheiros dos navios. Muitos naufrágios marcou a história do lugar e cheio de lendas há séculos. Hoje, Playa del Barco, os restos do naufrágio do lendário Katay são.
A primeira divisão Spa em maçãs foi em 1898. Roman Arrarte possuía a grande terra rural na praia. Em 1910, as primeiras famílias construíram suas casas, principalmente no barranco. Uma década depois, consolidou-se durante várias dezenas de turistas que chegam a cada verão para gastar seu destino temporadas.
Os primeiros edifícios, pequenas e simples, não resistir aos fortes ventos da costa e hoje não preservado, mas há casas tradicionais dos descendentes dos fundadores, feitos com materiais mais fortes. No entanto, hoje é preservada uma das primeiras casas, a "casa de pedra" no lado esquerdo da avenida, com a sua porta de madeira rústica típica.
A forma característica do terreno como uma grande varanda sobre o mar tornou difícil urbanização, mantendo um ar de pessoas, apesar da elegância das residências e o desenvolvimento da sua infra-estrutura turística. Em 1950, ele abriu o primeiro hotel e em 1960 já estava correndo água e electricidade e do Clube La Pedrera, que organizou eventos sociais. Na década de 80 ele cresceu imobiliário, consolidando o spa como um dos destinos tradicionais de turismo de verão. Por mais de uma década, o Carnaval de La Pedrera é o evento organizador da temporada, com mais de 20 mil jovens que vêm para se divertir durante três dias consecutivos a cada fevereiro.
Veja mais sobre a história da La Pedrera