Existem várias versões sobre a origem do nome do spa. Uma delas é que o nome vem de um antigo morador da região, chamado José Ignacio Sylveira; outra versão é que ele se refere ao nome de um matadouro ou um guardador de gado indiano das Missões Jesuíticas. Em 1763, o vice-rei Cevallos criado uma estadia na área onde a terra pertencia ao imposto de propriedade e chamado de "José Ignacio".
Em 1877, José Ignacio Farol aberto, a fim de evitar naufrágios na área. A empresa Costa y Cia. Foi responsável por controlar o farol, até que, em 1907, terminou a concessão e exploração do mesmo passado para o Estado. Nessa altura, a única maneira de acessar o local foi a cavalo, em carros, ou pelo mar.
José Ignacio Farol é um símbolo do lugar, foi construída na península rochosa bordo saliente e muito mais. Sua altura focal é de 32,5 metros, seu alcance geográfico de 16,5 milhas, e seu escopo de luz de 9 milhas.
Em 1907, o agrimensor Eugenio Martinez Saiz fez a primeira subdivisão de terra no resort. Mas apenas no final da década de 1920 as primeiras casas de material ea primeira loja geral foram construídos. Em 1954 ele construiu a estrada que liga o resort com a Rota 9 e começou a operar o primeiro serviço de ônibus para San Carlos. Na década de 1960 vieram os primeiros turistas da Argentina e com o tempo o spa foi o local escolhido por muitas celebridades para construir suas casas de férias, que também levaram a instalação de restaurantes exclusivos.
Veja mais sobre a história da José Ignacio
Veja também informações sobre San Carlos y Argentina.